Instagram lança um novo recurso para os "amigos mais próximos" dos usuários

Publicidade
O Instagram lançou um novo recurso chamado "Close Friends", com o qual apenas as pessoas escolhidas podem ver as "histórias" dos usuários.

"Nós protegemos você e seu direito de compartilhar ou não compartilhar com certas pessoas", disse o gerente de produtos da empresa, Robby Stein, ao TechCrunch .

Em operação desde sexta-feira passada, a opção permite que os usuários da rede social gerem uma lista privada com seus amigos mais próximos, que verão um círculo verde nas "histórias", localizado na parte superior do aplicativo.

Como Stein explicou, as pessoas "sentem-se pressionadas a aceitar" pedidos de amizade e, à medida que se juntam a mais e mais pessoas, "você começa a não conhecê-las".

"Para ser realmente você mesmo" e estar conectado com seus melhores amigos "você precisa de seu próprio espaço", acrescentou.

Quando perguntado se o Facebook também usaria esses dados para personalizar perfis, Stein respondeu que, embora ambas as empresas "sejam a mesma empresa", "não é algo que esteja sendo trabalhado ativamente" .


Tópicos: