Alemanha fecha 47 corretoras de criptomoedas e manda recado direto: 'Temos todos os seus dados!
- Janderson Coelho
- 20 de set. de 2024
- 1 min de leitura

A Alemanha jogou pesado no mundo das criptos! Em uma megaoperação chamada "Final Exchange", o Ministério Público de Frankfurt e a polícia criminal fecharam 47 corretoras de criptomoedas que estavam atuando fora da lei.
Essas plataformas, que prometiam anonimato total aos seus clientes, eram usadas por criminosos para lavar dinheiro e realizar transações suspeitas, desde ransomware até operações na darknet.
O que muitos não esperavam? As autoridades alemãs capturaram todos os dados dos clientes: transações, endereços IP, cadastros... tudo!
E para aqueles que achavam que estavam seguros nas sombras da internet, o aviso é claro: "Achamos seus servidores, temos seus dados e vamos atrás de você."
A investigação mira pessoas que usaram essas corretoras para esconder fundos obtidos ilegalmente, e os investigadores não têm medo de correr atrás dos responsáveis, mesmo que estejam em outros países.
As corretoras estavam operando desde 2012, e agora, com os negócios fechados, quem confiava no anonimato dessas plataformas está com as barbas de molho.
Afinal, essa pode ter sido a "última negociação" para muitos.
Fonte: Livecoins
Comments