Kamala Harris Pode Impulsionar o Bitcoin Mais que Trump, Acredita VanEck: Saiba Por Quê
- Janderson Coelho
- 21 de set. de 2024
- 1 min de leitura
Embora Donald Trump tenha se destacado como o "candidato pró-cripto" nas eleições presidenciais dos EUA, analistas da VanEck sugerem que Kamala Harris, candidata democrata, pode ser ainda mais benéfica para o Bitcoin. Em um relatório recente, eles argumentam que as políticas econômicas de Harris poderiam acelerar a adoção da maior criptomoeda do mundo.
A VanEck acredita que a continuidade das políticas atuais sob Harris enfraqueceria o dólar, o que tornaria o Bitcoin uma opção atraente como proteção contra a inflação e desvalorização da moeda. De acordo com Matthew Sigel e Patrick Bush, analistas da VanEck, "uma presidência de Kamala Harris pode ser ainda melhor para o Bitcoin do que um segundo mandato de Trump".
Por outro lado, eles reconhecem que Trump poderia impulsionar todo o ecossistema de criptoativos, já que seu mandato poderia promover políticas mais desregulamentadas e favoráveis aos negócios. No entanto, a adoção do Bitcoin em si, de acordo com os analistas, seria mais favorecida pela administração de Harris devido às pressões econômicas que ela enfrentaria.
Trump, que antes criticava o setor de criptomoedas, recentemente abraçou o Bitcoin, chegando a utilizá-lo para pagar em um bar de Nova York. Apesar de seu recente interesse, a VanEck acredita que a postura mais cautelosa de Harris poderia, paradoxalmente, beneficiar mais o Bitcoin a longo prazo.
Enquanto a vice-presidente Kamala Harris ainda não se pronunciou diretamente sobre suas intenções em relação ao setor cripto, os analistas continuam especulando que sua administração pode impactar positivamente a adoção do Bitcoin.
Palavras-chave: Kamala Harris e Bitcoin, VanEck, Donald Trump cripto, eleições EUA criptomoeda, adoção de Bitcoin, políticas econômicas criptomoedas.
Comments